segunda-feira, 11 de abril de 2011

Equipamentos Padrão (Combate a Distancia)


Por mais que o arqueiro seja habilidoso, é aconselhável que esteja seja sempre equipado, seja com objetos de ferro, runa, carvalho ou teixo. 

Arcos e flechas podem ser feitos com a Habilidade de Arco e Flecha ou comprados em lojas que vendem artigos de Combate à Distância em Catherby, Rimmington ou Varrock. 

[imagem]Procure por este símbolo em seu minimapa para localizar as lojas do arqueiro. 

Conforme sua habilidade de Combate à Distância for melhorando, você poderá empunhar arcos mais poderosos e eficazes. 


Arcos

Atenção! Muitos dos arcos listados aqui podem ser feitos livremente, caso você tenha o nível de Arco e Flecha necessário. 

ArcoNecessário
Nível de Combate à Distância
Bônus de Ataque à DistânciaForça de Ataque à DistânciaFlechas
[imagem]
Arco curto
[Image: Ranged]+ 8+ 0Bronze e ferro
[imagem]
Arco longo
[Image: Ranged]+ 8+ 0Bronze e ferro
[imagem]
Arco curto de carvalho
[Image: Ranged]+ 14+ 0Bronze a aço
[imagem]
Arco longo de carvalho
[Image: Ranged]+ 14+ 0Bronze a aço
[imagem]
Arco curto de salgueiro
20 [Image: Ranged]+ 20+ 0Bronze a mithril
[imagem]
Arco longo de salgueiro
20 [Image: Ranged]+ 20+ 0Bronze a mithril
[imagem]
Arco composto de salgueiro
20 [Image: Ranged]+ 22+ 0Bronze a mithril
[imagem]
Arco curto de bordo
30 [Image: Ranged]+ 29+ 0Bronze a adamantio
[imagem]
Arco longo de bordo
30 [Image: Ranged]+ 29+ 0Bronze a adamantio
[imagem]
Arco de ogro
(somente para membros)
30 [Image: Ranged]+ 38+ 0Flechas brutais
Bronze a runa
[imagem]
Arco composto do ogro
(somente para membros)
30 [Image: Ranged]+ 38+ 0Flechas brutais
Bronze a runa
[imagem]
Arco curto de teixo
(somente para membros)
40 [Image: Ranged]+ 47+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco longo de teixo
(somente para membros)
40 [Image: Ranged]+ 47+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco composto de teixo
(somente para membros)
40 [Image: Ranged]+ 49+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco longo de bordo (focal)
45 [Image: Ranged]
45 [Imagem: Dungeon]
+ 110+ 0Bronze a adamantio
[imagem]
Arco curto de gravita£
45 [Image: Ranged]
45 [Imagem: Dungeon]
+ 47+ 0Bronze a adamantio
[imagem]
Arco curto mágico
(somente para membros)
50 [Image: Ranged]+ 69+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco longo mágico
(somente para membros)
50 [Image: Ranged]+ 69+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco composto mágico~
(somente para membros)
50 [Image: Ranged]+ 71+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco magicida
(somente para membros)
50 [Image: Ranged]+ 69+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arcos de Saradomin, Guthix e Zamorak
(somente para membros)
55 [Image: Ranged]+ 80+ 0Bronze a dragão
[imagem]
Arco longo mágico (focalizado)^
55 [Image: Ranged]
55 [Imagem: Dungeon]
+ 140+ 0Bronze a runa
[imagem]
Arco escuro§
(somente para membros)
60 [Image: Ranged]+ 95+ 0Bronze a dragão
[imagem]
Arco de cristal
(somente para membros)
70 [Image: Ranged]+ 100+ 70Nada
[imagem]
Arco de Zaryte
(somente para membros)
80 [Image: Ranged]+ 120+ 115Nada#


~ O ataque especial do arco composto mágico é idêntico ao ataque especial do arco longo mágico. Para obter mais detalhes, clique aqui. 

§ O intervalo entre os tiros do arco escuro é relativamente longo, mas ele atira duas flechas ao mesmo tempo. O arco escuro não pode atirar flechas do ogro de nenhum tipo. 

^ Focos de arco longo podem ser comprados do negociante de recompensas de Kalaboss. Eles podem ser obtidos com suas fichas de Dungeon e acoplados aos seus arcos longos mágicos ou arcos longos de bordo para melhorar sua performance de Combate à Distância. 

£ Arcos curtos de gravita começam com uma carga de 20%. Com carga completa, duram 10 horas em combate antes de não poderem mais ser usados. Uma vez que essa carga termina, o arco curto pode ser recarregado pagando-se uma taxa, através do negociante de recompensas em Kalaboss. Para fazê-lo, clique com o botão direito nele e selecione "Recarregar" com o arco curto descarregado em sua mochila. 

# Assim como o arco de cristal, o arco de Zaryte não precisa de munição. Contudo, ao contrário do arco de cristal, o poder do arco de Zaryte não diminui com o tempo. Ele tem uma quantidade de carga definida que vai durar por 10 horas de combate (assim como as armas de gravita e caóticas e armas que aumentam os pontos vitais). Depois de esgotado, o arco de Zaryte pode ser recarregado tanto pelo Bob em Lumbridge como na bancada de conserto da sua POH. 

Equipamento de Cristal Élfico

As sementes élficas de cristal podem crescer e se transformar em diferentes objetos. Em sua forma inicial podem ser comercializadas, mas depois de terem sido usadas uma vez, ficarão presas àquele jogador e, portanto, não-comercializáveis. Conforme um objeto de cristal é utilizado ele se enfraquece até retornar ao seu estado original de semente de cristal. Quando isto acontecer, a semente poderá ser recarregada. 

[imagem]O arco de cristal é um objeto de interesse especial para os arqueiros pelo fato de proporcionar um bônus de ataque de +100 e não necessitar de flechas. Para empunhar o arco de cristal, você deve ter completado Elfos Nômades e ter, pelo menos, nível 70 de Combate à Distância e 50 de Agilidade. 

Flechas

Flechas só podem ser usadas se você estiver empunhando um arco. Você também pode envenenar flechas, o que permite a você causar danos extras com o tempo. 

Leia mais sobre venenos para armas na seção Herbologia - Veneno para Armas do manual. 

NomeForça de Ataque à DistânciaArco mínimo
Necessário
[imagem]
Bronze
+ 7Qualquer
[imagem]
Ferro
+ 10Qualquer
[imagem]
Aço
+ 16Carvalho ou acima
[imagem]
Mithril
+ 22Salgueiro ou acima
[imagem]
Adamantio
+ 31Bordo ou acima
[imagem]
Rúnica
+ 49Teixo ou acima
[imagem]
Flechas de ogro
+ 22Ogro
[imagem]
Flechas brutais de bronze
+ 11Ogro
NomeForça de Ataque à DistânciaArco mínimo
Necessário
[imagem]
Flechas brutais de ferro
+ 13Ogro
[imagem]
Flechas brutais de aço
+ 19Ogro
[imagem]
Flechas brutais negras
+ 22Ogro
[imagem]
Flechas brutais de mithril
+ 34Ogro
[imagem]
Flechas brutais de adamantio
+ 45Ogro
[imagem]
Flechas brutais rúnicas
+ 60Ogro
[imagem]
Flechas dragônicas
+ 60Escuro
[imagem]
Flechas de Saradomin, Guthix e Zamorak
Variável*Qualquer


* A força de ataque à distância de uma flecha divina aumenta ao mesmo passo que o seu próprio nível. Com nível 1-4 de Combate à Distância, a força de ataque à distância das flechas será de +11; com um nível 70+ de Combate à Distância, a força de ataque à distância será de +60. 

As flechas de Saradomin, Guthix e Zamorak desaparecerão uma vez que forem atiradas e não cairão no chão para serem reutilizadas. Elas têm 1 chance em 10 de acerto para dano elemental (que aumenta para 1/5 se usadas com um arco de Saradomin, Guthix ou Zamorak). O dano elemental depende das flechas que você estiver usando: dano de terra com as flechas de Guthix; dano de fogo com as flechas de Zamorak; e dano de água com as flechas de Saradomin. Estas flechas são obtidas em trilhas do tesouro. 

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