Por mais que o arqueiro seja habilidoso, é aconselhável que esteja seja sempre equipado, seja com objetos de ferro, runa, carvalho ou teixo.
Arcos e flechas podem ser feitos com a Habilidade de Arco e Flecha ou comprados em lojas que vendem artigos de Combate à Distância em Catherby, Rimmington ou Varrock.
Conforme sua habilidade de Combate à Distância for melhorando, você poderá empunhar arcos mais poderosos e eficazes.
Arcos
Atenção! Muitos dos arcos listados aqui podem ser feitos livremente, caso você tenha o nível de Arco e Flecha necessário.
Arco | Necessário Nível de Combate à Distância | Bônus de Ataque à Distância | Força de Ataque à Distância | Flechas |
Arco curto | 1 | + 8 | + 0 | Bronze e ferro |
Arco longo | 1 | + 8 | + 0 | Bronze e ferro |
Arco curto de carvalho | 5 | + 14 | + 0 | Bronze a aço |
Arco longo de carvalho | 5 | + 14 | + 0 | Bronze a aço |
Arco curto de salgueiro | 20 | + 20 | + 0 | Bronze a mithril |
Arco longo de salgueiro | 20 | + 20 | + 0 | Bronze a mithril |
Arco composto de salgueiro | 20 | + 22 | + 0 | Bronze a mithril |
Arco curto de bordo | 30 | + 29 | + 0 | Bronze a adamantio |
Arco longo de bordo | 30 | + 29 | + 0 | Bronze a adamantio |
Arco de ogro (somente para membros) | 30 | + 38 | + 0 | Flechas brutais Bronze a runa |
Arco composto do ogro (somente para membros) | 30 | + 38 | + 0 | Flechas brutais Bronze a runa |
Arco curto de teixo (somente para membros) | 40 | + 47 | + 0 | Bronze a runa |
Arco longo de teixo (somente para membros) | 40 | + 47 | + 0 | Bronze a runa |
Arco composto de teixo (somente para membros) | 40 | + 49 | + 0 | Bronze a runa |
Arco longo de bordo (focal) | 45 45 | + 110 | + 0 | Bronze a adamantio |
Arco curto de gravita£ | 45 45 | + 47 | + 0 | Bronze a adamantio |
Arco curto mágico (somente para membros) | 50 | + 69 | + 0 | Bronze a runa |
Arco longo mágico (somente para membros) | 50 | + 69 | + 0 | Bronze a runa |
Arco composto mágico~ (somente para membros) | 50 | + 71 | + 0 | Bronze a runa |
Arco magicida (somente para membros) | 50 | + 69 | + 0 | Bronze a runa |
Arcos de Saradomin, Guthix e Zamorak (somente para membros) | 55 | + 80 | + 0 | Bronze a dragão |
Arco longo mágico (focalizado)^ | 55 55 | + 140 | + 0 | Bronze a runa |
Arco escuro§ (somente para membros) | 60 | + 95 | + 0 | Bronze a dragão |
Arco de cristal (somente para membros) | 70 | + 100 | + 70 | Nada |
Arco de Zaryte (somente para membros) | 80 | + 120 | + 115 | Nada# |
~ O ataque especial do arco composto mágico é idêntico ao ataque especial do arco longo mágico. Para obter mais detalhes, clique aqui.
§ O intervalo entre os tiros do arco escuro é relativamente longo, mas ele atira duas flechas ao mesmo tempo. O arco escuro não pode atirar flechas do ogro de nenhum tipo.
^ Focos de arco longo podem ser comprados do negociante de recompensas de Kalaboss. Eles podem ser obtidos com suas fichas de Dungeon e acoplados aos seus arcos longos mágicos ou arcos longos de bordo para melhorar sua performance de Combate à Distância.
£ Arcos curtos de gravita começam com uma carga de 20%. Com carga completa, duram 10 horas em combate antes de não poderem mais ser usados. Uma vez que essa carga termina, o arco curto pode ser recarregado pagando-se uma taxa, através do negociante de recompensas em Kalaboss. Para fazê-lo, clique com o botão direito nele e selecione "Recarregar" com o arco curto descarregado em sua mochila.
# Assim como o arco de cristal, o arco de Zaryte não precisa de munição. Contudo, ao contrário do arco de cristal, o poder do arco de Zaryte não diminui com o tempo. Ele tem uma quantidade de carga definida que vai durar por 10 horas de combate (assim como as armas de gravita e caóticas e armas que aumentam os pontos vitais). Depois de esgotado, o arco de Zaryte pode ser recarregado tanto pelo Bob em Lumbridge como na bancada de conserto da sua POH.
Equipamento de Cristal Élfico
As sementes élficas de cristal podem crescer e se transformar em diferentes objetos. Em sua forma inicial podem ser comercializadas, mas depois de terem sido usadas uma vez, ficarão presas àquele jogador e, portanto, não-comercializáveis. Conforme um objeto de cristal é utilizado ele se enfraquece até retornar ao seu estado original de semente de cristal. Quando isto acontecer, a semente poderá ser recarregada.
Flechas
Flechas só podem ser usadas se você estiver empunhando um arco. Você também pode envenenar flechas, o que permite a você causar danos extras com o tempo.
Leia mais sobre venenos para armas na seção Herbologia - Veneno para Armas do manual.
Nome | Força de Ataque à Distância | Arco mínimo Necessário |
Bronze | + 7 | Qualquer |
Ferro | + 10 | Qualquer |
Aço | + 16 | Carvalho ou acima |
Mithril | + 22 | Salgueiro ou acima |
Adamantio | + 31 | Bordo ou acima |
Rúnica | + 49 | Teixo ou acima |
Flechas de ogro | + 22 | Ogro |
Flechas brutais de bronze | + 11 | Ogro |
Nome | Força de Ataque à Distância | Arco mínimo Necessário |
Flechas brutais de ferro | + 13 | Ogro |
Flechas brutais de aço | + 19 | Ogro |
Flechas brutais negras | + 22 | Ogro |
Flechas brutais de mithril | + 34 | Ogro |
Flechas brutais de adamantio | + 45 | Ogro |
Flechas brutais rúnicas | + 60 | Ogro |
Flechas dragônicas | + 60 | Escuro |
Flechas de Saradomin, Guthix e Zamorak | Variável* | Qualquer |
* A força de ataque à distância de uma flecha divina aumenta ao mesmo passo que o seu próprio nível. Com nível 1-4 de Combate à Distância, a força de ataque à distância das flechas será de +11; com um nível 70+ de Combate à Distância, a força de ataque à distância será de +60.
As flechas de Saradomin, Guthix e Zamorak desaparecerão uma vez que forem atiradas e não cairão no chão para serem reutilizadas. Elas têm 1 chance em 10 de acerto para dano elemental (que aumenta para 1/5 se usadas com um arco de Saradomin, Guthix ou Zamorak). O dano elemental depende das flechas que você estiver usando: dano de terra com as flechas de Guthix; dano de fogo com as flechas de Zamorak; e dano de água com as flechas de Saradomin. Estas flechas são obtidas em trilhas do tesouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário