Mesmo se estiver começando, o uso de um cajado elemental te dará um estoque ilimitado de certas runas. Lembre-se que não precisará do tipo de runa que o cajado representa (por exemplo, cajados do fogo não requerem runas do fogo).
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Cajado | + 0 | - 1 | + 7 | + 4 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 4 | + 0 | + 0 | + 3 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado mágico | + 2 | - 1 | + 10 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 7 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado mágico branco | + 2 | - 1 | + 10 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 7 | + 1 | N/D | ||||||
Bastão | + 7 | - 1 | + 25 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 32 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado do ar | + 0 | - 1 | + 7 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 3 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado da terra | + 1 | - 1 | + 9 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 5 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado do fogo | + 3 | - 1 | + 9 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 6 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado da água | + 0 | - 1 | + 7 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 3 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado da natureza | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado da lei | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D |
Bastões
Bastões são mais poderosos do que cajados, além do bônus que dão para que o cajado seja usado como arma de Combate Corpo a Corpo. No entanto, você precisará de nível 30 de Ataque e 30 de Magia para empunhar um bastão. Lembre-se que não precisará do tipo de runa que o cajado/bastão representa (por exemplo, bastões do fogo NÃO exigem runas do fogo).
Para saber como fazer cajados de guerra elementais (ar, terra, fogo e água), leia a página Como Fazer Bastões Elementais.
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Bastão do ar | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão de terra | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão do fogo | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão da água | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão da lava | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão da lama | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Bastão do vapor | + 7 | - 1 | + 28 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D |
Cajados Místicos
Se quiser melhorar seu bastão, você pode conversar com Thormac, o feiticeiro, depois de completar a missão Caça aos Escorpiões.
Por 40.000 moedas, Thormac pode transformar seu cajado em um cajado místico. Isso significa que você deve ter nível 40 de Ataque e Magia para empunhá-los. Lembre-se que não precisará do tipo de runa que o cajado representa (por exemplo, cajados místicos do fogo NÃO exigem runas do fogo).
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Cajado místico do ar | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico da terra | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico do fogo | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico da água | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico da lava | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico da lama | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado místico do vapor | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D |
Os Cajados Divinos
Para empunhá-los, é preciso ter nível 60 de Magia. Eles podem ser usados na Arena dos Magos para desbloquear os feitiços divinos. Cada cajado lança o feitiço divino correspondente.
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Cajado de Saradomin | - 1 | - 1 | + 6 | + 6 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 6 | + 0 | + 0 | + 2 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado de Guthix | - 1 | - 1 | + 6 | + 6 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 6 | + 0 | + 0 | + 2 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado de Zamorak | - 1 | - 1 | + 6 | + 6 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 6 | + 0 | + 0 | + 2 | + 0 | N/D |
Cajado do exterminador
Tendo nível 50 de Magia e 55 de Extermínio, você poderá lançar o "dardo mágico", que só pode ser lançado com um cajado do exterminador ou um cajado da luz. Além de causar até 190 pontos de danos, o dardo pode ser usado para matar monstros como turoths e kurasks.
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Cajado do exterminador | + 7 | - 1 | + 25 | + 12 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 35 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado da luz* | + 55 | + 70 | + 0 | + 17 | + 0 | + 0 | + 3 | + 2 | + 17 | + 0 | + 0 | + 72 | + 0 | N/D |
* Aumenta em 15% a qualquer dano de Magia causado se estiver empunhando o cajado. Como o cajado da luz também é classificado como um cajado do exterminador, ele também pode ser usado para lançar o dardo mágico. Seu ataque especial cria grande proteção contra ataques corpo a corpo por um curto período de tempo. Por fim, há uma chance de 1/8 de nenhuma runa ser usada para lançar qualquer feitiço combate lançado com esse cajado.
Cajados Relativos a Missões
Cajado de Caitlin: | O cajado de Caitlin é uma das recompensas de Pacto de Sangue. É uma arma muito útil para quem está começando na habilidade de Magia. |
O Cajado Dramen: | É preciso ter nível 31 de Magia para obter o cajado Dramen, que pode ser feito durante a missão A Cidade Perdida. Ele te teleportará para Zanaris. |
Cajado de Iban | Quando completar Passagem Subterrânea, você obterá o cajado de Iban e poderá lançar "explosão de Iban", um feitiço de Magia de nível 50. Esse feitiço tem efeitos devastadores e pode causar até 250 pontos de danos. Você precisa ter nível 50 de Ataque para empunhar o cajado de Iban. |
Cajado antigo | É preciso completar Tesouro do Deserto e ter nível 50 de Ataque e Magia para usar o cajado antigo. Ele aumenta em 10% qualquer dano causado por Magia enquanto estiver sendo empunhado. |
Cajado de Ahrim | Escondidas nas regiões sombrias de RuneScape, ficam as Catacumbas. Ahrim é o mago responsável por elas e seu cajado, que exige 70 de Ataque e Magia, ajudará qualquer mago a obter poder. Com um conjunto completo da armadura de Ahrim, a "aura carregada" é ativada. A aura aumenta em 10% qualquer dano de Magia que você causar enquanto estiver empunhando o cajado. |
TokTz-Mej-Tal | Encontrado na Cidade de TzHaar, o toktz-mej-tal exige nível 60 de Ataque e Magia para ser usado. |
Objeto | ||||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Cajado de Caitlin | + 0 | - 1 | + 7 | + 4 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 4 | + 0 | + 0 | + 3 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado Dramen | - 1 | - 1 | + 10 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 10 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado de Iban | + 10 | - 1 | + 40 | + 10 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 10 | + 0 | + 0 | + 50 | + 0 | N/D | ||||||
Cajado antigo* | + 10 | - 1 | + 40 | + 15 | + 0 | + 2 | + 3 | + 1 | + 15 | + 0 | + 0 | + 50 | - 1 | N/D | ||||||
Cajado de Ahrim* | + 12 | - 1 | + 65 | + 15 | + 0 | + 3 | + 5 | + 2 | + 15 | + 0 | + 0 | + 68 | + 0 | N/D | ||||||
TokTz-Mej-Tal | + 15 | - 1 | + 55 | + 15 | + 0 | + 10 | + 15 | + 5 | + 15 | + 0 | + 0 | + 55 | + 5 | N/D |
* Também aumenta em 10% qualquer dano de Magia que você causar.
O Livro dos Magos e as Varinhas Mágicas
O livro dos magos e as varinhas mágicas podem ser obtidos como recompensa na Arena de Treinamento dos Magos. Basta trocá-los pelos pontos obtidos na arena.
Objeto | Nível Necessários | |||||||||||||||||||
Bônus de Ataque | Bônus de Defesa | Outro | ||||||||||||||||||
Livro dos Magos | 60 | + 0 | + 0 | + 0 | + 15 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | + 15 | + 0 | + 15 | + 0 | + 0 | N/D | |||||
Varinha do principiante | 45 | + 0 | + 0 | + 0 | + 5 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | + 5 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | N/D | |||||
Varinha do aprendiz | 50 | + 0 | + 0 | + 0 | + 10 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | + 10 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | N/D | |||||
Varinha do professor | 55 | + 0 | + 0 | + 0 | + 15 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | + 15 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | N/D | |||||
Varinha do mestre* | 60 | + 0 | + 0 | + 0 | + 20 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | + 20 | + 0 | + 0 | + 0 | + 0 | N/D |
* Também aumenta em 10% qualquer dano de Magia que você causar.
Cajado de Gravita e Cajado Caótico
O cajado de gravita e o cajado caótico começam com uma carga de 20%. Com carga completa o cajado de gravita e o cajado caótico duram 10 horas em combate, antes de quebrar. Quando essa carga termina, o cajado pode ser recarregado pagando-se uma taxa ao negociante de recompensas. Para fazê-lo, clique com o botão direito nele e selecione "Recarregar" com a arma esgotada em sua mochila.
Existem duas formas de recarga: dinheiro ou uma combinação de dinheiro e fichas de Dungeon. Um reparo com dinheiro lhe custará até 2 milhões de moedas (para um cajado totalmente descarregado). Com uma combinação de dinheiro e fichas, o custo será de até 200.000 moedas e várias fichas de Dungeon (para um cajado totalmente descarregado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário